Com menos de trinta dias de governo, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa retirou a gratificação de servidores efetivos por meio do decreto nº 30 de 18 de janeiro de 2017 e publicado no Diário Oficial do município na data de hoje.
Com isso, Mão Santa buscou revogar todas as gratificações concedidas aos trabalhadores municipais na gestão dos ex-prefeitos Florentino Neto e Zé Hamilton.
A medida de perseguição aos trabalhadores e de foco político foi tomada sem passar pela Câmara Municipal de Parnaíba. As gratificações concedidas no governo Florentino foram dadas através da Lei Complementar nº 028 de 17 de outubro de 2013. Portanto, esses benefícios só podem ser retirados com outra lei e esta precisa ser votada pelo legislativo municipal, já que lei se revoga com lei e não com decreto.
O atual prefeito quer tirar as gratificações, mas será que ele tem coragem de manter a redução dos vencimentos dos cargos comissionados ou vai aumentar o valor para que seus protegidos ganhem mais?
Qual será a próxima ação ilegal tomada por este governo que a cada dia se mostra mais incompetente para dirigir a cidade e trazer melhorias para a população?
fonte: portaldobikanca