
O clima de fim de governo chegou com gosto de gás na TV Delta. Literalmente, ela vem funcionando no piloto automático. Já há algum tempo, o diretor Marcelo Rocha "ameaça" limpar as gavetas e, com isso, a equipe vem esfriando, por falta de estímulo para tocar a emissora
que poderá se transformar numa mera repetidora da TV Antares, de Teresina, ou seja, os programas locais deixariam de ser gerados.
Isso seria, no mínimo, a treva. Todos sabemos que nunca, em tempo algum, praticou-se jornalismo em Teresina melhor do que nós praticamos aqui, em Parnaíba. Além do que, as questões locais de lá nada têm a ver com as coisas daqui. E se tudo se confirmar, como se imagina, melhor será fechar de vez a emissora para não transformá-la em mais um cabide de emprego.
Se fechar, será pela terceira vez. Pobre TV Delta, sem sorte.Um governo que gasta milhões com as TVs dos outros e se esquece de investir no que tem, dá pra tí? Investe-se vinténs na TV estatal. Pagam mal a folha de funcionários, já há quase 4 anos ganhando a mesma merreca.
Pobres de nós...
A maré não anda nada boa para nós, os comunicadores de Parnaíba. Semana passada fecharam mais duas rádios comunitárias - a Atlântica e a Jovem FM, deixando na rua da amargura vários profissionais que sobrevivem das propaganda angariadas no pobre comércio local.
Aliás, já fecharam várias. Algumas até por denúncia de diretores da antiga "Litoral FM", que era convencional e que agora atende pelo nome de Liderança. Na verdade os diretores da emissora sempre quiseram ficar sozinhos no mercado, sem ninguém para disputar publicidade com eles. Hoje, vendem o lixo cultural do Ceará- o forró de baixa qualidade, que anima quem tem na cabeça titica de galinha no lugar de massa encefálica.
Fecharam as convencionais
Aliás, os políticos da cidade, que dizem amar Parnaíba, já fecharam lá atrás a rádio Educadora ( a mais antiga do Estado) e Rádio Igaraçu, duas AMs. Tudo por mera incapacidade de gerenciamento. Incompetência. Uma hoje atende pelo nome de Globo Parnaíba (Igaraçu), a outra, só Deus sabe onde anda o equipamento. As duas emissoras ajudaram muitos os seus donos em suas eleições. Que o diga Mão Santa, Antônio José, os Silva, etc...
Que nosso comentário sirva para reflexão. Que diabos de cidade universitária é essa que continua perdendo tudo o que já teve? Qual o turismo internacional que tencionamos praticar?
Bertold Brecht
Para quem, como eu, não deixa passar nada batido, medite: "Na primeira noite eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta;
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada".
fonte:Bernardo Silva