A informação foi divulgada, em Parnaíba, por algumas lideranças do PT.
O governador Wellington Dias já decidiu quem é o seu candidato a governador. O nome é do senador João Vicente Claudino (PTB). Os pré-candidatos a governador pelo PMDB e PT, Marcelo Castro e Antônio José Medeiros, respectivamente, já foram informados da decisão.
Na conversa com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), Wellington Dias convidou-o para ser o candidato a vice de João Vicente Claudino. Castro não disse sim e nem não. Pediu um tempo para avaliar a proposta.
Na reunião realizada na casa de Dias, nesta sexta-feira (26), com lideranças do PT, o governador colocou para o secretário de Educação, Antônio José Medeiros, que as pesquisas eleitorais não são “disputáveis” para o seu nome ser o do candidato da base do governo.
Um dos participantes dessa reunião na casa de Wellington Dias, na última sexta-feira, esteve neste final de semana em Parnaíba e disse para o Portal A Noticia que Dias não vai apoiar Wilson Martins. “Ele (Wilson Martins) esta fazendo muita raiva para o governador”, revelou o importante membro do PT.
Por telefone, um deputado petista afirmou que tudo está levando Wellington Dias decidir ficar sentado na cadeira de governador. O motivo é a situação em que o vice-governador está trabalhando a sua possível candidatura.
A assessoria de comunicação de Wilson Martins já manteve contato com as emissoras de rádio legais e comunitárias do interior do Estado passando informações e colocam que a partir de abril “parcerias” irão ser firmadas. Em abril, se Wellington Dias sair do Governo, Wilson Martins assume o Palácio de Karnak.
O governador Wellington Dias pretende conversar mais uma vez com o vice-governador, Wilson Martins, para que os dois renunciem aos cargos e saiam, unidos, candidatos ao Senado.
O vice-governador está realizando inúmeros encontros no interior do Piauí, através do PSB. Em Parnaíba, neste domingo (28), o partido do qual Martins é o presidente regional realizou no auditório do SESI o encontro “Pense grande. Pense 40”.
O evento contou com a participação de muitas lideranças políticas do Estado e da região norte. E, é claro, Wilson Martins.
fonte:portalanoticia.com